Museu de Cinema e Animação é inaugurado durante ANIMACINE em Gravatá

10 de dezembro de 2017

No ano do centenário do desenho animado brasileiro, Gravatá ganhou um presente especial. Além de sediar a III edição do Animacine e exibir grandes obras, foi inaugurado o Museu de Cinema e Animação Lula Gonzaga, ou MUCA como tem sido carinhosamente chamado.

O MUCA oferece uma viagem ao tempo e faz o visitante conhecer todo o processo de criação, desde cenários, primeiros traços das obras, equipamentos antigos de filmagem, até o resultado final, onde toda a magia acontece. O espaço irá realizar mostras de trabalhos, projeção de cinema, bem como capacitar novos artistas e descobrir talentos.

“É a realização de um sonho, é saber que minha missão continua e que muitos terão oportunidades de aprender. O MUCA será um ponto de cultura e formação de jovens, vamos repassar conhecimento para que a semente fique plantada.” Disse Lula Gonzaga, cineasta idealizador do projeto e patrimônio vivo de Pernambuco.

O Museu fica na Rua Taciano Gomes de Melo, 3 ruas à direita após o Regional Grill e irá funcionar de quinta a sábado com visitação e oficinas.

Hoje a noite será exibido às 19h30 no Parque da Cidade, a Mostra Gamr – O menino e o mundo, com obras infantis. Na ocasião será exibido o curta “Na paz e na guerra” produzido por jovens e crianças do GAMR através da oficina Video Clipe Animado, ministrado pelo Ponto de Cultura Cinema de Animação.

Last modified: 10 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content