Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga prepara programação especial para o São João

18 de junho de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Entre os dias 20 e 25 de junho, o Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga (MUCA), estará aberto ao público com programações especiais para o mês junino. As visitações podem ser feitas a partir das 13h e a entrada é gratuita.

O museu apresenta a história do pré-cinema através da trilha animada, que é um passeio por aparelhos óticos. O visitante também poderá entrar com contato com artefatos históricos, como a primeira câmera fotográfica e equipamentos cinematográficos, que eram usados para a produção de filmes antigos, como o taumatrópio, o fenaquistoscópio, o zoetropo e a mesa pedagógica.

O ambiente também oferece um espaço dedicado à Lula Gonzaga, um cineasta pioneiro de Pernambuco. Além disso, o museu apresenta uma exposição de cartazes para comemorar os cem anos da criação da primeira animação feita no Brasil, que ocorreu em 1917. Também é possível observar grandes artistas pernambucanos.

O MUCA é dedicado ao primeiro cineasta pernambucano, Lula Gonzaga, que é conhecido mundialmente pelas suas animações. O museu foi criado pelos seus filhos, que queriam guardar as animações feitas por Lula Gonzaga, além de mostrar a história do cinema brasileiro.

No período de 20 a 25 de junho, não será necessário o agendamento. Após o período junino o museu continuará com sua programação normal, funcionando nas terças e sábados das 13h às 17h, ou através de agendamento por e-mail: cinemadeanimacao@gmail.com. O museu fica localizado na Rua Taciano Gomes Melo Nº 03, no Bairro Porta Florada em Gravatá. 

Last modified: 18 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content