Municipalização do Trânsito: Curso de capacitação para os Guardas Municipais tem início na quarta-feira (16)

14 de maio de 2018

Seguindo com as ações para que o trânsito de Gravatá seja municipalizado, os 72 agentes que atuam na cidade passarão por um curso de capacitação, que visa aprimorar os conhecimentos e credenciar os guardas municipais para fiscalizar e cumprir com a nova legislação de trânsito.

A abertura do curso será realizada nesta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 8h. O evento contará com a presença de autoridades municipais, representantes dos taxistas, mototaxistas, Centro dos Logistas de Gravatá – CDL, convidados e da sociedade civil que também poderá participar deste importante momento.

O curso será realizado pelo IAUPE (Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco) e terá a duração de 200 horas com conteúdo teórico e prático, onde os agentes serão capacitados para atuar na legislação com a fiscalização, vistoria, registro e apreensão de veículos, aplicação de multas, controle da zona azul, disciplinamento de carga e descarga, entre outras atividades.

Durante o treinamento, os agentes farão blitz educativas pelas ruas do centro e após a conclusão serão realizadas durante 30 dias atividades educativas para que a população de Gravatá se adeque as novas normas de Mobilidade Urbana do município.

 

Last modified: 14 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content