Mulheres gravataenses recebem homenagens da Prefeitura de Gravatá

8 de março de 2018

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Gravatá prestou homenagens as mulheres da cidade.

O Prefeito Joaquim Neto distribuiu flores para as agentes de limpeza e parabenizou pela eficiência dos serviços prestados à comunidade. 

Um café da manhã foi oferecido para as mulheres que ocupam diferentes cargos na sociedade, o que segundo o prefeito Joaquim Neto, foi uma forma de homenageá-las e destacar sua garra para que sirvam de exemplo para tantas outras.

“A mulher tem uma força e uma garra incrível, elas conseguem administrar uma carreira profissional, cuidam do lar e dos filhos, se desdobram e fazem tudo com excelência. Tenho grandes mulheres ao meu lado que ocupam importantes papéis, minha esposa Fátima, a chefe de gabinete Edvânia Pires, minhas secretárias e todas as servidoras que fazem parte dessa gestão.” Falou.

A Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, frisou a luta diária das mulheres e o quão importante é esta data.

“Devemos comemorar e lembrar do significado do dia de hoje. Há um histórico de lutas da classe para que a gente conquiste nosso espaço e tenha direitos. Mulheres empoderadas são mulheres livres, independentes, que amam, que fazem acontecer e que podem ser aquilo que almejarem. Vemos aqui delegada, promotora, policiais, empresárias, mulheres que acreditaram e lutaram por aquilo que queriam e chegaram lá, que sirvam de exemplo para todas, afinal lugar de mulher é onde elas quiserem estar!” Destacou.

As gravataenses receberam serviços especiais hoje. Nos postos de saúde os atendimentos foram intensificados, frisando a saúde da mulher e a importância dos cuidados com o corpo. No Posto 1 foram oferecidas palestras nutricionais sobre alimentos naturais que podem amenizar e evitar problemas de saúde, tardar o envelhecimento e outros benefícios.

No Setor de Identificação, o atendimento foi exclusivo para as mulheres que puderam emitir RG. A estudante Milena da Silva aproveitou a oportunidade.

“Faz um tempo já que eu estava querendo, mas quando vi que hoje as mulheres tinham prioridade, vim logo fazer a minha e foi tudo bem rapidinho. Muito boa essa iniciativa. Eu adorei.” Contou.

 

Na Escola Amenayde Farias a Secretária da Mulher e a Advogada Bárbara Lira deram palestras sobre os direitos das mulheres e reforçaram o combate à violência contra a mulher. 

Last modified: 8 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *