Mulher gravataense agora conta com clínica especializada

4 de maio de 2021

Entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (04) e começa a funcionar para o público já na quarta (05)


A inauguração da Clínica da Mulher de Gravatá, nesta terça-feira (04), é mais uma vitória que a saúde do município acumula desde o início do ano.

O novo equipamento de saúde vai resolver uma grande questão: as moradoras que precisavam de atendimento especializado médico tinham que sair da cidade para realizá-lo. Portanto, a entrega desse espaço é uma grande prova do compromisso que a atual gestão tem com as pessoas. 

O prefeito padre Joselito Gomes fez a entrega do equipamento com a presença de secretários municipais, dentre eles o de Saúde, José Edson, e dos executivos da pasta Frailan Mota e Maria Araújo, do deputado estadual Waldemar Borges, além de funcionários da saúde de Gravatá.

Prestigiaram, também, a entrega da Clínica da Mulher de Gravatá os vereadores Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Neném de Uruçu, Zé da Saúde e Nego Suíno, que fez a indicação da obra. 

O deputado Waldemar Borges falou que a cidade vive um momento de realizações. “Gravatá, agora, está valorizando a mulher e a saúde, isso demonstra que a gestão quando tem compromisso com a população de fato, quando respeita as pessoas, as coisas podem ser feitas e acontecem. Faz uma semana que nós entregamos 10 leitos de UTI na cidade de Gravatá. E hoje estamos aqui entregando esse importante equipamento de mais um serviço de saúde, dessa vez voltado especificamente para a mulher e que existe de fato um forro específico e tudo isso acontecendo graças a uma gestão democrática, uma gestão pé no chão e que veio para trabalhar. Não veio para dar demonstração de arrogância, de autoritarismo, não para espalhar grosseria, uma gestão que vem com humildade, muito espírito de equipe e muito compromisso com a população”.

Gleyse Fernandes, coordenadora da clínica, explicou como será o atendimento. “O atendimento às mulheres aqui na clínica vai ser através de encaminhamento dos seus Postos de Saúde da Família. Vai passar pelo seu médico, ou pelo seu enfermeiro, e vai conseguir um encaminhamento e seguindo todos os critérios avaliativos para ser atendida aqui na clínica. O funcionamento será de segunda a sexta das 07h às 16h e contamos com as especialidades de nutrição, obstetrícia, ginecologia, assistente social, psicologia e mastologista”. 

O prefeito padre Joselito Gomes destacou o símbolo da data desta inauguração. “Esta é uma entrega muito significativa, pois o mês de maio é dedicado à mãe de Jesus, dedicado a todas as mães, dedicado a todas as mulheres. As mulheres em Gravatá estavam mostrando a necessidade de um local onde elas pudessem ser acolhidas, acompanhadas, tratadas e aqui está esse espaço maravilhoso hoje inaugurado. Toda equipe de saúde e todos os profissionais sempre trabalhando com muito amor, muita determinação, esta equipe da saúde deu um passo significativo de modo que as mulheres estão de parabéns, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Serviço:

Clínica da Mulher de Gravatá

Endereço: Rua Duque de Caxias, 38, Centro, por trás do Mercado de Farinha. 

Funcionamento: Segunda a sexta, exceto feriados

Horário: 07h às 16h

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 

Last modified: 4 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content