Muita alegria e animação marcaram a 31ª edição do tradicional baile Vermelho e Preto

19 de fevereiro de 2017

Fotos:Allan Torres/SECOM Gravatá

Ao som da Orquestra Só Emoções e do cantor Claudionor Germano, na noite do último sábado (18), o Centro Desportivo Gravataense presenciou mais um ano de sucesso do tradicional Baile Vermelho e Preto.

31 anos desde sua primeira edição, em 1986, o Vermelho e Preto atrai turistas de todo o estado, assim como gravataenses, que não abrem mão de curtir esse clássico da prévia carnavalesca.

De acordo com o organizador do evento, Gilberto Silva, cerca de 800 pessoas estiveram no Centro Desportivo Gravataense. “O diferencial do Vermelho e Preto é que esse é um baile voltado para família. Há várias gerações juntas aqui presente, curtindo o carnaval tradicional de clubes.”

O prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Danilo Melo, vereadores e secretários, prestigiaram a festividade. Para Joaquim, que participa do baile há anos, esse evento possui uma grande importância para o município.

“É um resgate da tradição do carnaval, faço questão de vir todos os anos e apoiar um evento dessa magnitude, que alegra os gravataenses, atrai turistas, movimenta a economia do município.”

 

Como prova de que o espírito carnavalesco não tem idade, dona Ceci Medeiros, de 86 anos, dançou ao som de marchinhas e confessou que há muito tempo tinha o desejo de participar do Vermelho e Preto. “Eu sempre quis vir a esse baile, está sendo maravilhoso compartilhar esse momento com minha família.”

Last modified: 21 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *