Mototaxistas voltam a trabalhar a partir da próxima segunda-feira (17)

14 de agosto de 2020

Fotos: Bruno Sant’Ana/ SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto se reuniu na manhã desta sexta-feira (14), em seu gabinete, com os representantes da Associação dos Mototaxistas de Gravatá para anunciar a retomada das atividades da categoria a partir da próxima segunda-feira (17).

Sem autorização para transportar passageiros desde o início da pandemia, o atual Presidente da Associação, Carlos Bezerra, falou da importância da volta do trabalho para os profissionais. “Estávamos esperando muito por essa liberação. Agora, todo pai de família vai poder trabalhar tranquilamente, seguindo todas as recomendações”, falou.

Durante a reunião, também foram apresentadas as determinações dos protocolos de segurança que devem ser seguidas pelos profissionais. Segundo Wedja Martins, Controladora Geral do Município, a decisão segue um Decreto Estadual, que determinou as regras para esse período de readaptação.

Confira as exigências que deverão ser cumpridas pelos mototaxistas:

 – Fornecer toucas descartáveis aos passageiros;

 – Disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos antes de manipular equipamentos de proteção;

 – Realizar limpeza com álcool no capacete dos passageiros, nos punhos, nas alças de apoio do garupa e assentos da moto, na presença de cada novo passageiro;

– Observar a utilização de máscaras para condutores e passageiros durante o trajeto, devendo a viseira do capacete permanecer fechada para evitar que o vento traga sujeira ou partículas que os obriguem a tocar os olhos e outras partes do rosto;

– Nos pontos de paradas, indica-se que o condutor mantenha distanciamento de outros mototaxistas de 1 metro e meio de distância.

Last modified: 14 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content