Moradores do Cruzeiro já podem se cadastrar no Programa Cartão Reforma

27 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação / Internet

Equipes da Secretaria de Assistência Social começaram a realizar nesta terça-feira (27) os cadastros para o Programa Cartão Reforma, benefício concedido pelo Governo Federal em parceria com o Governo Municipal. 

Gravatá recebeu 1,2 milhão de reais para o programa social que pode beneficiar até 240 famílias que residem no bairro do Cruzeiro.

Os interessados devem comparecer até o dia 01 de março no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Cruzeiro, localizado na Rua 1º de Janeiro, próximo a antiga SUCAN até o dia 1º de março. O atendimento será realizado por técnicos da Secretaria de Assistência Social do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h e das 14 às 16h.

CARTÃO REFORMA – O Programa Cartão Reforma busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil. Nesse sentido, o Programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

Não podem participar do programa: imóveis alugados ou cedidos, imóveis exclusivamente comerciais, imóveis com precariedade extrema (taipa não revestida, madeira aproveitada, palha), imóvel em conflito fundiário ou imóveis em localidades não passíveis de regularização, como áreas de risco. 

Last modified: 27 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content