Moradores do Assentamento Santo Antônio recebem mutirão de serviços de saúde nesta terça-feira (10)

11 de dezembro de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

Em mais uma realização da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, os moradores do Assentamento Santo Antônio receberam um mutirão de serviços de saúde nesta terça-feira (10). Realizado na sede da associação de moradores da localidade, o momento também serviu para as equipes da Secretaria de Assistência Social levarem orientações sobre os programas públicos de assistencialismo para a comunidade.

“Nessas ações, como a de hoje, disponibilizamos tudo aquilo que é oferecido nas nossas Unidades Básicas de Saúde, tanto da zona urbana, quanto da rural. É de grande importância trazer esses serviços às regiões que estão mais afastadas dessas unidades, através desses mutirões, dando todo o apoio necessário a todos os gravataenses,” pontuou o Secretário de Saúde, Luiz Melo.

“Vim procurar consultas médicas e quero aproveitar todos os serviços que encontrar aqui, já que não tenho como ir ao posto de saúde. Ter essa ação perto de casa é muito bom. Todo mundo está satisfeito com essa iniciativa e o prefeito está sempre apoiando nossa comunidade”, enfatizou Severino Barbosa, morador do assentamento.

Dentre os serviços oferecidos à população, estiveram inclusas consultas clínicas e odontológicas, aferição de pressão, testes rápidos de detecção de IST’s, vacinação e palestra sobre os cuidados com a saúde. O Prefeito Joaquim Neto esteve presente durante a ação e falou sobre a prioridade da gestão municipal quanto à saúde pública da cidade.

“Levar saúde até as pessoas é um dos propósitos do município, principalmente, a saúde preventiva, tanto do homem, quanto da mulher. É imprescindível diagnosticar as enfermidades no início e, assim, poder oferecer um tratamento mais eficaz,” destacou.

Last modified: 11 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content