Moradores agradecem restauração da Praça Vera Cruz

19 de agosto de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A praça da Travessa Vera Cruz, que há muito tempo não era mais frequentada pelas famílias do bairro do Jucá, passou por ampla reforma e, agora, voltou a ser ponto de encontro na comunidade. A restauração do espaço foi resultado de pedidos dos moradores, que prontamente foram atendidos pelo Prefeito Joaquim Neto. As obras iniciaram na semana passada e foram finalizadas neste domingo (18).

“Nossa praça já tem mais de 30 anos e estava bem precária a situação. Pedimos ao prefeito e ele, mais uma vez, atendeu nossa necessidade. A gente vê que as coisas estão mudando, que a prefeitura nos ouve e trabalha pra gente. É importante demais saber que, agora, temos esse espaço completamente restaurado”, falou José Evandro, morador que solicitou o serviço.

Toda a reforma incluiu a restauração do piso, instalação de novos bancos, pintura e a arborização do espaço. Além disso, uma novidade que agradou a criançada e os pais da comunidade foi a instalação de brinquedos no espaço, como escorrego e balanços. Os moradores Zezinho do Rádio e Lia, que residem há mais de 50 anos no bairro, falaram como a nova praça tem mudado a rotina da vizinhança.

“A gente agora tem uma praça bonita, onde as crianças podem brincar e a gente senta pra conversar. Está tudo muito lindo. Só temos o que agradecer ao nosso prefeito”, registrou Lia.

Nesta segunda (19), uma nova reforma já foi iniciada na Praça Benedito Alves, na rua Gonçalves Dias, no Centro. A próxima praça a ser revitalizada será a da Escola Aarão Lins, também localizada no bairro do Centro. Um calendário está sendo formulado para que todas as praças da cidade passem por restaurações.

“Montamos um calendário e vamos restaurar todas as pracinhas da nossa cidade. Espaços públicos como esse daqui do bairro do Jucá, quando são bem cuidados, tornam-se lugares que aproximam os vizinhos e proporcionam momentos de lazer e convivência. Proporcionar isso também é uma de nossas prioridades”, informou o Prefeito Joaquim Neto.

Last modified: 19 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content