Moradores agradecem ao prefeito pelas melhorias feitas na escola de Avencas

6 de junho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto foi recebido na manhã desta quinta-feira (06), por moradores do distrito de Avencas. O encontro foi para avaliar os primeiros meses de aula na Escola José Batista de Melo, localizada na região, após algumas mudanças feitas pela gestão.

Acompanhado da Secretária de Educação, Íris Dias, e pela equipe gestora da escola, o prefeito escutou o relato de pais de alunos que agradeceram pelas melhorias realizadas na estrutura física e pedagógica da instituição.

“Eu já cobrei muitas vezes ao prefeito e à secretária e, hoje, venho aqui para tirar o chapéu e agradecer a toda a equipe. Nós tivemos os nossos pedidos atendidos e, agora, estou segura, ao saber que a situação está bem melhor. Estou feliz em ver meu filho recebendo uma educação de qualidade,”  destacou Marluce Severino, mãe de José Rafael, estudante da Educação Infantil.

“O transporte está bem melhor e a estrutura da escola também. Percebemos uma grande diferença desde a primeira reunião feita com o prefeito e sua equipe. Nossa escola não deixa nada a desejar para nenhuma escolar particular,” disse Sabino Nascimento, pai de Gabriel Ferreira, estudante do 6º Ano.

O Prefeito Joaquim Neto diz que o resultado do trabalho só foi possível porque foi realizado perto da comunidade, ouvindo as demandas dos pais e dos alunos.

“Não se constrói um modelo de sucesso de educação sozinho.A família é presença importante nesse processo. Hoje, saio daqui feliz em escutar tantos relatos positivos de pais e mães que agora confiam em nosso trabalho. É dessa forma, fazendo uma gestão participativa, que vamos mudando o cenário de Gravatá,” explicou.

 

Há 04 meses como diretor da escola, Ronaldo Assis destacou  o trabalho democrático que a gestão vem fazendo.

“As pessoas vieram  dizer o que sentiram no início, que era insatisfação e, hoje, fizeram questão de agradecer. Nós fizemos um grande trabalho de reestruturação pedagógica e física desse espaço, prezando sempre pela participação e opinião dos familiares e alunos,” disse Ronaldo. 

“Eu tento dois filhos aqui na escola e eles estão muito mais felizes com as mudanças que foram feitas. A comunidade só tem a agradecer por tudo que vem sendo construído em nosso distrito. Hoje, sim, somos ouvidos pela gestão,” disse Luciene Ribeiro, mãe de Estéfane e Ismael, alunos do 2º e 1º Anos.

 

Last modified: 6 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content