Momentos de devoção e fé marcam início da programação da Semana Santa em Gravatá

14 de abril de 2017

O espetáculo da Paixão de Cristo de Gravatá abriu as comemorações da Semana Santa de Gravatá, e emocionou especialmente a população do município que compareceu nesta quinta (13) ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar,  e que no ano passado não foi contemplada com a apresentação teatral que gravataense, neste ano comemorando os seus 33 anos de encenação. Em seguida, o show com o padre João Carlos entoando hinos e até canções de Roberto Carlos fechou o evento que agradou o público que o acompanhou cantando com muita alegria.

Entre atores e técnicos e produtores, 160 pessoas coordenadas pelo diretor e ator Carlos Fester participaram do espetáculo da Paixão de Gravatá, considerado um dos melhores de Pernambuco. A encenação, que retrata vários episódios dos últimos dias de Jesus Cristo, reuniu muitas famílias confirmando a sua tradição de ser um evento imprescindível nesse período que antecede a páscoa.

“Venho aqui desde pequena, nunca perdi um espetáculo, faz parte da minha história” disse Ana Almeida de 45 anos de idade.

O show do padre João Carlos envolveu e encantou o público presente. O Sacerdote, da Congregação Salesiana, cantor e compositor com oito cds gravados e apresentador programas de rádio e de TV, disse que nas cidades de porte menor a religiosidade é mais intensa e a população nunca deixa de estar presente aos eventos de cunho religioso.

“Fiquei muito feliz de estar aqui participando, com essas pessoas que estavam integradas comigo e atentas ao que as canções diziam. Essa iniciativa da prefeitura com a Paixão de Cristo e show com música religiosa é uma contribuição muito importante que soma ao trabalho da igreja, e a cidade com tantos turistas, veio a incrementar esse clima de espiritualidade, de oração e atenção a palavra de Deus. Foi um momento muito importante e participar dele foi uma emoção grande, foi uma honra” disse o padre João Carlos.

A professora Maria Bezerra elogiou a iniciativa da prefeitura em trazer o Padre João Carlos para ao evento

”Estou achando ótimo, sempre que posso, sabendo onde o Padre João Carlos se encontra eu vou lá. Muito bom o show, gosto muito da mensagem que ele passa. Bem propicio para essa semana, que é de reflexão , e ele ajuda a refletir”

O prefeito Joaquim Neto, o vice prefeito Danilo Melo, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores acompanharam toda a programação.

É muito bom para Gravatá viver esse clima de espiritualidade, resgatar as suas tradições  de cidade tranquila, de valorizar o talento dos nossos artistas. Esse é um momento de pensar nas mensagens que o Cristo nos deixou. Um momento de celebrar a paz , a compaixão e a família”, disse o prefeito.

O espetáculo da Paixão acontece novamente nesta sexta, a partir das 20:30 e em seguida haverá o show com o padre Joãozinho.

Veja mais fotos do evento clicando aqui

 

Last modified: 14 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *