Missa e corte de bolo fecham com fé e alegria as comemorações do aniversário de Gravatá

15 de março de 2017

Fotos Alan Torres – SECOM Gravatá

Uma emocionante missa celebrada pelo Pároco João Paulo na Matriz de Sant’Ana,  seguida do corte de bolo na Praça encerrou as celebrações do aniversário de 124 anos de Gravatá, que teve uma intensa programação durante todo o dia. As comemorações do aniversário da cidade movimentou milhares de pessoas em todos os pontos da cidade com esportes, momentos patrióticos, atos de fé e muita alegria para os gravataenses. Todos os eventos foram prestigiados também pelas autoridades do município e do Estado neste histórico dia 15 de março.

Durante a missa, no início da noite, que teve uma Homílias lidas pelo prefeito Joaquim Neto e pelo vice prefeito Danilo Melo e secretários municipais. O pároco João Paulo ressaltou a coragem, a nobreza e a ternura dos gravataenses diante dos desafios usando a simbologia da planta gravatá, bromélia que deu nome a cidade que  resiste a todas intempéries do clima e do solo e permanece verde e viçosa. A missa emocionou a todos que cantaram ainda o hino de Gravatá e os parabéns pelo aniversário da cidade.

 O prefeito Joaquim Neto acompanhado da primeira dama Fátima Félix, do deputado Lucas Ramos, vereadores e secretários municipais seguiram após a missa para proceder o corte do bolo da cidade, decorado como uma gigante bandeira de Gravatá com mais de 10 metros de comprimento e 300 quilos, produzido pelas confeiteiras locais da Padaria Engenho do Trigo e patrocínio do Moinho Dias e Prefeitura.
Durante todo o dia o bolo permaneceu na praça ganhando a admiração dos gravataenses e visitantes.

“Namorei esse bolo o dia inteiro, e ele não é só bonito, mas muito gostoso. Muito marcante esse aniversário de Gravatá, com sabor de bolo de noiva”, disse Maria das Dores, uma das milhares de gravataenses que fez questão de participar da missa e do ato de corte do bolo que foi seguido da queima de fogos.

“Queria que esse aniversário de 124 anos fosse especial para os gravataenses. Um momento de renovação, para dar animar a todos para enfrentar os grandes desafios que temos pela frente e que vamos vencer unidos, com muita fé.” declarou o prefeito Joaquim Neto.

A banda XV de Novembro sob o comando do maestro Adelson Barbosa, com um vasto repertório musical e grande afinação,  deu clima todo especial ao momentos finais de comemoração.

Confira mais fotos AQUI

Last modified: 16 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *