Ministro da Educação realiza em Gravatá a entrega 32 ônibus escolares para cidades pernambucanas

2 de junho de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Através do Programa Caminho da Escola o Ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve na cidade de Gravatá, agreste pernambucano, para realizar a entrega de 32 ônibus escolares para prefeituras de cidades pernambucanas.

O evento contou com a participação de 64 prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades do cenário da educação estadual e nacional. A mesa foi composta pelo prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, Presidente da Câmara Municipal de vereadores, Leonardo Silva, o diretor de ações educacionais, Fernando Uchoa e pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho.

O prefeito Joaquim Neto agradeceu a presença de todos e explanou o cenário da educação gravataense.

“Em quatro meses conseguimos colocar 1,3mil alunos em sala de aula, reabrir duas escolas das tantas que a intervenção fechou, restaurar toda a frota de transporte escolar do município e agora estamos recebendo este ônibus que reforça nossa missão em trazer mais alunos para a sala de aula.” Disse.

O Ministro fez a entrega simbólica das chaves dos ônibus escolares aos prefeitos e firmou parceria com a gestão de Gravatá.

“Vários programas públicos como o nacional de transporte escolar, que faz a liberação de ônibus escolares para Gravatá, PNAE programa de merenda escolar que aumentamos em 20% o repasse para os municípios, e outras ações de educação em rede, educação infantil, creches, escolas e educação fundamental tudo isso impõe a base essencial que é atender melhor a educação de Gravatá. Joaquim Neto, conta com o meu apoio e a gente vai trabalhar de forma parceira para melhorar a educação de Gravatá e de Pernambuco.”

No total o MEC investiu 18,1 milhões de reais na aquisição de 83 veículos que foram destinados aos municípios de Pernambuco.

Last modified: 2 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *