Minha Casa Minha Vida: Obras do bairro Riacho do Mel estão em processo de finalização

7 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM – Gravatá

A construção das moradias do projeto “Minha Casa Minha Vida,” no bairro Riacho do Mel está em processo de finalização. Após paralisação temporária das obras, devido a um bloqueio do repasse de recursos do Governo Federal para o equilíbrio financeiro das contas públicas, as atividades foram retomadas no mês de maio, momento em que os recursos voltaram a ser repassados.

“Como houve esse bloqueio do governo, tivemos que parar as obras porque não estava havendo repasse para as construtoras. Fizemos uma readequação no cronograma agora, para podermos nos adequar financeiramente. Já estamos retomando as obras para finalizá-las e serem entregues o mais rápido possível às famílias contempladas. As áreas internas e externas das casas já estão prontas. Falta o acabamento da parte do estacionamento e a liberação da Compesa para definir onde será instalada a encanação,” explicou Geovani Almeida, o engenheiro responsável pelo projeto.

Todas as casas construídas se encontram em um terreno da prefeitura dividido em três partes. A primeira conta com 248 residências, a segunda com 206 e a última com 194, totalizando a construção de 648 residências populares que serão entregues aos gravataenses.

As unidades habitacionais são compostas por uma sala, dois quartos, cozinha e banheiro em uma área de 40 metros quadrados.

Toda a parte elétrica já está pronta, assim como a rede de esgoto. Além disso, 50 por cento do calçamento já está terminado. Ao todo, 50 funcionários estão trabalhando na finalização das obras.

A entrega das casas será realizada pela Prefeitura de Gravatá, conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, que diz que as moradias devem ser financiadas por famílias quem são beneficiárias dos programas de assistencialismo no município. Todo o processo de inscrições e de triagem para a seleção das famílias prioritárias já está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Last modified: 7 de maio de 2019

4 Responses to " Minha Casa Minha Vida: Obras do bairro Riacho do Mel estão em processo de finalização "

  1. Sueli jaques disse:

    Muito bom o projeto,agora,precisamos saber,quando a prefeitura de Gravatá ,vai asfaltar pelo menos a rua principal do Residencial Serra da Estrela,pois nós pagamos IPTU,e temos direito a esse tipo de serviço. Estamos abandonados a própria sorte,e isso não é justo.

  2. Eu tô precisando tô aprocurar de minha casa minha vida alguém pode mim ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content