Mercado de Farinha passa por lavagem e desinfecção para reabertura

4 de agosto de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM -Gravatá

Para garantir uma reabertura com total segurança do Mercado Público Gustavo Borba, conhecido como Mercado de Farinha, a Prefeitura de Gravatá realizou nesta terça-feira (04) a lavagem de todo o estabelecimento, onde são comercializados os alimentos.

“Nesse momento de pandemia, essa limpeza aqui no mercado é de grande importância pra o combate ao Coronavírus. Toda esse serviço da prefeitura com a colaboração dos comerciantes será muito eficaz. Além da limpeza do piso, as caixas d’água foram lavadas e higienizadas da forma devida. Tudo isso é muito importante pra que o mercado volte a funcionar de forma segura pra receber a população. Agradeço ao Prefeito Joaquim Neto por se preocupar com todos”, registrou Adeildo do Posto, Diretor do Mercado de Farinha.

O mercado retoma as atividades já na próxima quinta-feira (06) com os boxistas que vendem mantimentos, carnes e demais alimentos a granel. Já as lanchonetes do local reiniciam suas atividades na sexta-feira (07).

Maria do Carmo e seu esposo Arnóbio Gomes são donos de uma das lanchonetes que funciona no espaço há mais de 5 anos. A comerciante falou de sua emoção ao saber da notícia da reabertura do mercado e disse estar satisfeita com a limpeza que está sendo realizada no local.

“Quando iniciou a pandemia, tivemos que fechar e foi muito ruim porque ficamos sem trabalho. Agora, depois de 4 meses, reabrir com tudo limpo, lavado e todo o ambiente higienizado, é muito bom. Estou muito feliz com essa ação. Tudo vai melhorando aos poucos”, disse.

O comerciante Edvaldo Antônio da Silva, que comercializa charque no Mercado de Farinha, há 12 anos, fala que poder vender seus produtos de novo é uma grande conquista.

“O Prefeito está de parabéns pela ação realizada aqui. Essa limpeza será muito boa, pois tudo vai voltar limpo e higienizado, para a gente receber os nossos clientes”, enfatizou.

 

 

Last modified: 4 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content