Mercado Cultural: Shows ao vivo estão previstos para voltarem em outubro

22 de setembro de 2020

Fotos: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

O Mercado Cultural de Gravatá anunciou a previsão do retorno dos shows ao vivo nos finais de semana para o início do mês de outubro. A partir do próximo sábado (26), o público já poderá desfrutar da boa música no espaço, através de caixas de som, que transmitirão shows gravados. 

A medida servirá como um teste para avaliar o comportamento dos clientes e comerciantes do mercado quanto às medidas de segurança contra a Covid-19. O pleno cumprimento dessas normas nos próximos 15 dias, com músicas gravadas no mercado, determinará a volta ou não dos shows ao vivo no espaço.

“Continuaremos com as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Não haverá um limite de pessoas para entrar no mercado, mas recomendamos que todos venham curtir o local seguindo as regras de segurança e aproveitem a gastronomia e a música, sempre cuidando do próximo”, ressaltou o secretário de Turismo e Cultura e Desenvolvimento Econômico, Darlan Raphael.

O mercado voltou a funcionar sem música ao vivo desde o mês de agosto, seguindo os protocolos de prevenção como higienização mais rígida das mesas, pratos e talheres, disponibilização de álcool em gel, distanciamento de 1,5m entre as mesas e uso obrigatório de máscara, tanto por parte dos clientes, quanto dos boxistas e funcionários.

A volta dos shows ao vivo tem gerado boas expectativas para os boxistas, já que as pessoas visitam mais o espaço quando há este tipo de atração. José André Cavalcante atua no Mercado Cultural há seis anos no box Sabor Regional e conta quais cuidados está tomando para que tudo possa voltar com segurança.

“Recebi a notícia de fechamento do mercado com muita tristeza porque a gente depende das vendas pra sobreviver. Foi como ter tirado o doce da boca de uma criança. Mas essa é uma doença a nível mundial e, agora, temos que ter muito cuidado, passando álcool em gel nas mãos e oferecendo para o cliente também. Desde que o mercado voltou a funcionar, as pessoas perguntam dos shows ao vivo e acredito que esse retorno vai ajudar muito nos lucros”, disse.

O Mercado Cultural oferece produtos diversos, que vão desde comidas regionais, bebidas, até artigos de artesanato e decoração, contando com 45 boxes. O espaço está localizado no centro da cidade, na rua Sérgio Loreto, S/N, e abre de terça a domingo, das 7h às 19h.

Last modified: 22 de setembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content