Mercado Cultural de Gravatá: Comerciantes dizem ter boas expectativas após reabertura do espaço

19 de agosto de 2020

Fotos: Vanessa Bastos/SECOM Gravatá

O Mercado Cultural de Gravatá é um dos polos turísticos mais visitados da cidade, mas teve suas atividades interrompidas no início do ano devido à pandemia de Covid-19. Após longo período fechados, os estabelecimentos do espaço reabriram suas portas neste mês, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção para proteger os comerciantes e seus clientes do coronavírus. As expectativas dos boxistas com relação à retomada das vendas têm sido positivas.

“No começo, a notícia de que a gente ia precisar fechar chocou bastante e tivemos um prejuízo, mas, aos poucos, vamos superando. Esse retorno está sendo bom e o pessoal já está se acostumando. As coisas estão um pouco lentas, mas minhas expectativas são boas e sei que tudo vai melhorar”, disse Ana Paula, proprietária de um dos boxes do mercado.

Helena Maria possui um bar e restaurante no local e garantiu tomar todos os cuidados necessários para proteger o público, mantendo todos os clientes informados sobre a higienização que é realizada no ambiente.

“Infelizmente, não pudemos nos organizar quando recebemos a notícia de que o mercado ia fechar, mas, agora está voltando a dar certo. Essa retomada é ótima e estou recuperando meus clientes e vendas. Coloquei placas informativas sobre os procedimentos de segurança nas paredes e eles têm sido obedientes, só tiram a máscara na hora de comer”, afirmou.

Dentre as medidas adotadas pelo protocolo repassado pela Secretaria de Saúde e determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estão a disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização constante das mesas, entre a chegada e a saída das pessoas dos estabelecimentos. Para evitar aglomerações, o mercado ainda não deu retorno aos shows, que são realizados nos finais de semana.

Roberto Borges disse que costuma visitar o local com frequência e se disse satisfeito com a retomada dos serviços.

“Sempre venho tomar café da manhã aqui e fiquei feliz com a reabertura do mercado. Quando fechou, fiquei triste porque quebra a rotina e o canal que a gente tem com os nossos amigos, donos dos restaurantes. Acho que, agora, a tendência é melhorar e abrir cada vez mais boxes, porque, aqui, além de prestarem um serviço de comércio, também impulsiona o turismo.

O Mercado Cultural de Gravatá oferece produtos diversos, que vão desde comidas regionais, bebidas, até artigos de artesanato e decoração, contando com 45 boxes. O espaço está localizado no centro da cidade, na Rua Sergio Loreto S/N e funciona de terça a domingo, das 7h às 19h.

Last modified: 19 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content