Mercado Cultural: Comidas típicas e música regional fazem do lugar um grande atrativo turístico de Gravatá

18 de novembro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Como já é tradição em Gravatá, o Mercado Cultural oferece a quem o visita comidas com aquele sabor de Pernambuco e atrações artísticas que unem elementos da nossa cultura e talento em um só lugar.

Gravataenses e turistas passam diariamente pelo Mercado e aproveitam o espaço para recarregar as energias com deliciosos pratos da culinária regional. Feijoada, rabada, sarapatel, macaxeira, fava, charque, bode, buchada, o cardápio é grande e dá água na boca só de falar.

O espaço também é palco para apresentações de artistas locais e regionais, que ao som do ritmo mais arretado do mundo encanta os presentes e dá aquele gostinho especial aos pratos típicos.

João Tenório é gravataense, mas mora em São Paulo há mais de 30 anos e ao visitar a família teve que vir ao Mercado Cultural.

“É como uma parada obrigatória, sempre que venho na minha cidade natal tenho que almoçar no Mercado. Sinto falta do gosto das comidas daqui, lembra minha infância, minha terra. E comer ouvindo um forrozinho é bom demais.” Disse.

Faça como o Seu João e vem aproveitar o Mercado Cultural com a família e amigos. Confira o calendário cultural para este final de semana:

PROGRAMAÇÃO

Sábado (18/11) – 13h30 às 18h Zinho Santana

Domingo (19/11) – 15h às 19h – Nado Moreno 

 

Last modified: 18 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *