Mercado Cultural atrai centenas de visitantes  no segundo dia de festas juninas em Gravatá

15 de junho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

O segundo dia da programação de São João no Mercado Cultural de Gravatá foi marcado por muita animação neste sábado (15). Desde as 11h da manhã, visitantes e gravataenses forrozaram ao som de Matias Acordeon, Maurício Meneses e banda Acalanto, além da popular dupla gravataese João Lucas e Pedrinho. A manhã foi marcada por muito forró e cultura local.

O Mercado Cultural é conhecido por apresentar diversas características da cultura de Gravatá, através da culinária local, do artesanato e das inúmeras atrações culturais que acontecem semanalmente. O espaço ganha um sabor especial no período junino, atraindo visitantes de diversos lugares. 

A recifense Cláudia Godim, por exemplo, estava no mecado neste sábado com o marido Lauro e comentou que já tem o hábito de visitar o local.

“Todo São João estou por aqui. Gravatá é uma cidade que tem um bom clima e pessoas maravilhosas. As opções gastronômicas são muitas e a cultura local é muito bonita. Aqui, nós vemos o nosso legítimo forró pé de serra. Pretendo ficar por aqui até o dia 24″, disse.

Lauro Gondim também falou sobre as festas juninas do município e contou que já é uma tradição da sua família passar este período em Gravatá.

“Esta é uma das festas mais legais e tranquilas de todo o ano. Gosto muita dessa cidade e venho sempre. Tenho o costume de visitar Gravatá no São João há 15 anos. As bandas deste sábado estão ótimas. O público também é legal e a segurança está muito reforçada. Trouxe meus filhos também. Eles sempre aproveitam o mercado e os shows do pátio de eventos”, comentou.

Outro turista que também está animado com a programação do São João é Marcos, que veio com a sua família do Recife.

“Esta é quarta vez que venho para o São João de Gravatá e a segunda vez que visito o mercado. A programação está muito boa. Vou ficar durante todo o período junino aqui”, enfatizou.

 

As vendas de artesanato, comidas e lembrancinhas crescem bastante neste época, que é uma das que mais geram lucro para os comerciantes locais.

“Nessa época, o índice de pessoas que chegam a Gravatá é maior. Consequentemente, as vendas aumentam bastante. É no São João que temos o maior número de vendas. O mercado é de grande importância para nossa cidade, as pessoas se divertem muito e aproveitam o que temos de melhor na cultura, gastronomia e artesanato”, comentou Inélia Marques, funcionária de um dos boxes do mercado.

Confira a programação deste sábado e domingo:

15/06 – Sábado

Matias Acordeon;

Maurício Meneses e banda Acalanto;

João Lucas e Pedrinho.

16/06 – Domingo

Adriano Sena;

Jobson Alejandro;

Forró da Serra.

Last modified: 18 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content