Membros dos Conselhos de alimentação e educação tomam posse em Gravatá

2 de outubro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Na manhã desta segunda (2), o prefeito Joaquim Neto deu posse aos representantes dos Conselhos de Educação e da Alimentação do município.

O COMEG (Conselho Municipal de Educação de Gravatá) é responsável pela fiscalização e monitoramento das ações e aplicações de recursos na área da Educação Municipal.

O CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Gravatá) tem a função de acompanhar o investimento dos recursos financeiros referentes à Merenda Escolar, bem como a higienização e a boa qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos.

Os conselhos eleitos são formados por 34 participantes, sendo 20 do COMEG e 14 do CAE, e são compostos por alunos, pais de alunos, representantes das escolas estaduais, municipais e privadas e do poder executivo. O mandato para o COMEG é de dois anos (2017 – 2019) e para o CAE é de quatro anos (2017-2021).

O prefeito Joaquim Neto frisou a importância do momento, que reforça o compromisso da gestão em oferecer transparência à população.

“É importante que todos participem do dia-a-dia do nosso município, que estejam por dentro do que estamos fazendo e do que pretendemos fazer. A participação social é um ato de democracia e tem um importante papel em nosso governo, pois serve como bússola para a realização dos trabalhos.” Afirmou.

O vereador Paulo Farias e a Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, também participaram da cerimônia de diplomação que aconteceu no gabinete do prefeito.

Last modified: 2 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *