Meio Ambiente: Prefeitura faz desobstrução da calha às margens do rio Ipojuca

16 de março de 2018

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão intensificando o trabalho de limpeza às margens do rio Ipojuca. Nesta sexta-feira, foi feita uma ação para desobstruir os entulhos acumulados no trecho da ponte do comércio.

A ação visa facilitar o escoamento das águas e evitar que o lixo acumulado provoque alagamentos na cidade. O presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente , Geraldo Miranda, destacou a importância do serviço.

“Esse é um trabalho de engenharia ambiental, mas sobretudo social. Ao longo do tempo aquele entulho foi sendo colocado e por conta disso a calha do rio foi reduzida, se não houver essa desobstrução, quando chegar a época de chuva, a água não terá como passar, provocando vários pontos de alagamentos de toda área ribeirinha. Esse é um trabalho que previne grande danos e beneficia aquele que mais precisa”. Finalizou.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a ação preventiva foi feita na ponte do comércio, local identificado com grande obstrução de entulhos. O serviço vai continuar nas áreas apontadas pela Secretaria.

 

 

Last modified: 16 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *