
Fotos: Allan Torres – SECOM/Gravatá
O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, esteve na tarde desta quarta-feira (02) acompanhando os testes de uma máquina varredoura para a cidade.
De acordo com Joaquim, a empresa de limpeza está apresentando esta nova tecnologia para a varrição e coleta de resíduos para ser utilizada principalmente nas vias mais longas.
“Tecnologia sempre é bem vinda em qualquer operação, essa é uma máquina que ajuda muito na melhoria do serviço de limpeza urbana. Ao mesmo tempo que ela diminui a poeira, ela vai limpando. É um equipamento relativamente simples, mas que dá um resultado muito positivo.” Afirmou o Prefeito.
O gerente da Via Ambiental,Teodoro Rodrigues, empresa responsável pelo lixo de Gravatá, conta que o equipamento tem três vassouras e percorre na velocidade de 5km/h.
“Além de melhorar a qualidade da varrição, ela consegue atingir uma área maior nas ruas pavimentadas, inclusive no pátio da feira e nas vias mais extensas”.
A máquina estará em teste até o próximo domingo (06) e, caso seja adquirida, o serviço de aproximadamente 117 colaboradores da limpeza urbana será otimizado e se tornará ainda mais eficiente.
Last modified: 3 de maio de 2018