Mandacaru e Uruçu Mirim festejam o São João Comunitário

18 de junho de 2017

O São João Comunitário continua levando tradição e cultura aos bairros e distritos de Gravatá.

Neste domingo (18) a festa foi em Uruçu Mirim e Mandacaru, distritos do município. O forró pé de serra  foi garantido ao som da banda Amigos da Serra em Uruçu Mirim e do trio Caruatá em Mandacaru.

A quadrilha Sivuca deu um show de animação, propiciando ao público dos distritos um verdadeiro espetáculo. A quadrilha Fulô de Mandacaru, composta por alunos da escola João Paulo I, localizada em Mandacaru, se apresentou no distrito e encantou os presentes.

Também foi realizada a distribuição de comidas típicas e sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local.

A Maratona do Forró também foi destaque, o casal de professores Roberto Santiago e Paula da Silva conquistou o público de Uruçu Mirim e em Mandacaru os escolhidos foram Josefa Maria e Rosemario Ferreira. Os dois casais vão disputar na grande final, que será realizada no dia 30 de junho, na Praça Dez. A premiação é de dois mil reais para os vencedores e mil reais aos segundos colocados.

O prefeito Joaquim Neto reafirmou seu compromisso em resgatar as tradições e incentivar os artistas.

“A cada bairro e distrito que o São João Comunitário é realizado vejo nos olhos das pessoas a alegria. Manter acesa as tradições da nossa cultura é algo muito importante, precisamos passar isso para a nova geração, nossas quadrilhas, nosso forró pé de serra, comidas juninas.”

Amanhã a festa será no Polo do Cruzeiro com apresentação das quadrilhas Junina Traquejo e Saculejar e do forró de Joãozinho do Acordeon.

Last modified: 18 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *