Turismo

Mandacaru e Terreno do Banco comemoram o dia do padroeiro São José

20 de março de 2017

Durante o último dia da 93 Festa de São José, em Mandacaru, milhares de fieis devotaram louvor e adoração ao santo padroeiro.

A população seguiu o andor do santo em procissão pelas ruas do distrito até o palco montado ao lado da Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa em agradecimento e foram feitas preces para que seja cessado o período de estiagem.

O prefeito Joaquim Neto acompanhado da primeira-dama, vice-prefeito, vereadores e secretários, esteve presente na celebração e foi recebido com carinho pela população.

Após o encerramento das atividades religiosas a praça foi tomada por artistas que esbanjaram talento em suas apresentações. Os violeiros João Ferreira e João Olímpio e Daniel Olímpio e Severino Soares improvisaram e encantaram os presentes.

Clássicos do eterno rei do baião fizeram todos dançar ao som da sanfona do conterrâneo Luizinho de Gravatá.

“É uma alegria muito grande me apresentar aqui, a prefeitura me deu essa oportunidade e é um momento em minha carreira que vou levar para toda a vida.”

Lucas Costa encerrou o evento com conhecidas e contagiantes músicas do sertanejo universitário.

A festa de São José possui muita tradição no distrito, há 93 anos ela é realizada e contribui com a renda de muitos comerciantes que veem na festa uma oportunidade de ganhar dinheiro.

“Essas festas são boas demais, elas favorecem a população e desenvolvem a vila, é muito bom para todos os negociantes, ajuda muito na renda.” Disse Edvaldo Francisco, pipoqueiro.

O sub-prefeito de Mandacaru, José Eudes, falou sobre a realização do evento.

“Conseguimos mobilizar toda a comunidade, a igreja, as repartições públicas, foi um trabalho de 9 secretarias que fez mutirão de limpeza e trabalhou na organização e realização do evento. Fizemos uma programação que levou o povo a um momento de reflexão através da programação religiosa e um momento cultural que valoriza a nossa cultura.” Disse.

BAIRRO SÃO JOSÉ: Moradores do bairro de São José, conhecido popularmente como Terreno do Banco, saíram em procissão pelas ruas do bairro em um ato de fé e devoção.

Last modified: 20 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *