Mandacaru celebra 96 anos nesta segunda-feira (27)

27 de abril de 2020

Um dos distritos mais importantes de Gravatá celebra 96 anos de história nesta segunda-feira (27). Mandacaru, que teve seu nome originado de uma planta típica da região, reúne histórias e tradições que são passadas de geração em geração.

Diante do cenário de pandemia, neste ano não será realizada a tradicional festa de aniversário da cidade, e a Prefeitura de Gravatá, junto com a comunidade católica, pensou em uma forma segura de homenagear todos os moradores e pedirem juntos por proteção divina.

A partir das 10h, um pequeno grupo sairá às ruas com as imagens de São José e São Sebastião em peregrinação, convidando os moradores a fazerem suas preces em frente aos seus lares e vivenciarem um momento de fé, devoção e piedade. Os fiéis também estão acendendo velas e colocando jarros com flores na calçada, soltando fogos e pedindo pela intercessão dos santos e pelo fim da pandemia.

A peregrinação percorrerá nos seguintes locais:

Ruas Cônego Américo Pita; Ana Maria das Dores; Batista De Souza Lima; Bela Paulino Paz; São Paulo; Tenente João Noberto Regalado; Boa Vista; Manoel Pereira Guerra; Loteamento Laboredo; Loteamento Manoel Luiz; João Francisco De Lemos e os sítios Jatobá; Caipora; Mãe Anica; Candeeiro I; Urtiga; Boa Vista e Sítio Mandacaru.

Paradas Para Momentos De Oração:

Santuário da Mãe Rainha
Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Igreja do Sagrado Coração de Jesus
Igreja da Mãe Rainha
Subprefeitura Distrital
Escola Intermediária João Paulo I
Escola Professor Aderbal Jurema
Unidade de Saúde Sant’ana
Lar de Amparo do Idoso
Cemitério São Francisco Xavier

Last modified: 27 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content