Mandacaru: Caminhada é realizada em combate aos maus tratos aos animais

24 de outubro de 2018

Maus tratos aos animais é uma pauta preocupante em nossa sociedade. Em combate à este tipo de infortúnio, a Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente, numa parceria com a Sub-prefeitura distrital, realizou nesta quarta-feira (24) uma caminhada em prol dos animais no distrito de Mandacaru.

Intitulada “Bolinha: Minha amiga é um bicho! Os animais também têm direitos!”, a passeata teve início às 8h na Escola Intermediária João Paulo I e passou pelas principais ruas do distrito.

A ação veio com o intuito de fortalecer o compromisso da gestão, visando também comemorar um ano de criação da Lei Municipal 3734/2017, que estabelece políticas para combater crimes contra os animais, intensificando a punição diante de abandono e de maus tratos.

Eudes José, Administrador Distrital de Mandacaru, comenta sobre a importância de realizar este tipo de ação.

“Além de conscientizar a população sobre os maus tratos e abandono de animais domésticos e de rua, é também uma forma de cumprir um compromisso da gestão, que aprovou uma lei municipal onde a cidade estabelece o compromisso de proteger os animais em estado de vulnerabilidade”, explica.

A caminhada faz parte de uma campanha já realizada entre os alunos das escolas municipais de Mandacaru que participaram de palestras e atividades relacionadas à vacinação antirrábica e castração.

Esta campanha foi idealizada em homenagem à Bolinha, cadela conhecida pela população gravataense por acompanhar missas e celebrações religiosas, que faleceu devido à envenenamento.

Last modified: 24 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content