Mais uma vez o Mercado Cultural atrai grande público durante as atrações deste sábado (22)

22 de junho de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Neste sábado (22), o Mercado Cultural, um dos maiores polos juninos da cidade, ficou lotado de visitantes que decidiram passar uma das melhores épocas do ano em Gravatá. Desde às 11h, o público forrozou ao som de artistas como Aldinho do Acordeon e o Trio Danado de Bom.

A recifense Érica Martes já tem o hábito de visitar Gravatá na época do São João e, neste ano, não foi diferente. Ela veio aproveitar as atrações do Mercado Cultural com seus amigos.

“Já vim outras vezes pro mercado. Acho o São João de Gravatá muito animado e todos os meus amigos vêm pra cá. Então, esta é uma oportunidade de reencontrá-los e de aproveitar os festejos. Hoje, o mercado estava super cheio e as atrações foram muito boas”, disse.

O espaço atrai centenas de visitantes no período junino e uma das turistas que não deixou de registrar presença no local foi Paloma Rodrigues, que veio de Olinda para curtir o São João de Gravatá pela primeira vez.

 

“É a primeira vez que estou visitando esse mercado e estou adorando as músicas. Esse lugar é a cara do Nordeste. Muito bom”, falou.

 

Para manter a saúde e a segurança de todos os que vieram comemorar as festas juninas na cidade, a Secretaria de Saúde esteve no local  prestando orientações sobre o uso seguro de fogos, através da distribuição de palfletos, além de entregar preservativos. Até o momento, mais de 7 mil já foram distribuídos. A meta estipulada para todo o período do São João é de 8 mil.

“Estamos trabalhando com panfletagem e orientando as pessoas sobre o uso de fogos, manuseio de produtos químicos e sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Isso é muito importante que aconteça, já que o fluxo na cidade está muito grande. Manter a segurança e a saúde nesse período é necessário”, comentou Tatiana Fradique, coordenadora dos agentes comunitários de saúde.

A estrutura do Mercado Cultural é formada por um espaço que contém cerca de 45 boxes que oferecem artesanato, acessórios, bebidas, os melhores pratos da região e atrações culturais que acontecem durante todo ano.

Confira a programação do Mercado Cultural deste domingo (23).

Domingo (23)

Valter Lira e Trio Quebra Chinelo

Luizinho do Baião

Eduardo Veloso

Last modified: 22 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content