Mais saúde: Mutirão de vacinação é realizado no bairro Porta Florada neste domingo (08)

8 de setembro de 2019

Fotos: Bruno Sant’Ana/ SECOM Gravatá

Na manhã deste domingo (08), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão para a aplicação de vacinas no bairro Porta Florada para as crianças e adolescentes da comunidade. O evento, que teve início às 8h e seguiu até às 15h, foi realizado no campo 1.

A aplicação das vacinas contou com doses contra a tríplice viral, hepatite A, rota vírus, pentavalente, HPV, meningo C e pneumo. A ação também ofereceu serviços odontológicos para a população e consultas de atendimento pediátrico para as crianças do bairro, além de recreação com as crianças. Noêmia Francisca, moradora do bairro há 4 anos, soube da ação através de anúncio divulgado pela prefeitura em carro de som.


“Assim que eu soube que o meu bairro iria receber uma ação como essa, eu quis logo participar. Achei muito importante o Porta Florada receber serviços assim. Quero participar de tudo o que eu puder e que esteja sendo oferecido,” enfatizou Noêmia Francisca, que aproveitou o domingo para cuidar da saúde.

A realização do mutirão é fruto do mapeamento do bairro do e atualização cadastral dos moradores, realizado pela Secretaria de Saúde no mês de agosto. A localidade, atualmente, conta com mais de mil famílias cadastradas.


“Precisávamos ter uma noção da quantidade de famílias do bairro e sabermos quais as suas principais necessidades, já que a comunidade fica em uma região distante das Unidades de Saúde da Família – (USF’s). Dessa forma, pudemos traçar estratégias que pudessem alcançar essa população com os serviços públicos de saúde do município. Tivemos esse diagnóstico, através do recadastramento realizado pelas equipes da Secretaria de Saúde no mês passado. Além desse mutirão que realizamos hoje, já estamos trabalhando para a implantação de uma USF no bairro. Temos o intuito, também, de que ações como essa sejam realizadas em todas as áreas da cidade que não contem com unidades de saúde em seu bairro nos próximos meses,” pontuou o Prefeito Joaquim Neto.

 


“O principal objetivo dessas ações é oferecer serviços de saúde de qualidade para todos os moradores de forma igualitária,” registrou ainda Luiz Melo, Secretário Municipal de Saúde.

Last modified: 9 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content