Mais de 500 metros de tubulação instalada: Prefeito visita obras de saneamento no Loteamento Nossa Srª da Conceição

10 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Durante mais uma ronda pela cidade para acompanhar o andamento das obras, o Prefeito Joaquim Neto foi recebido com muita alegria pelos moradores do Loteamento Nossa Srª da Conceição, onde estão sendo realizados serviços de saneamento básico. As obras, que tiveram início na semana passada, iriam contemplar a instalação de 150 metros de tubulação, mas já chega a mais de 500 metros, devido à necessidade encontrada na área.

“Quando começamos a realizar o serviço, vimos que havia a necessidade de expandir para outras ruas do bairro. Este é um serviço que envolve saúde, bem-estar, acessibilidade e segurança para os moradores, por isso, é algo extremamente necessário e estamos com um cronograma para atingir todos os bairros do município, começando sempre pelos locais de maior precariedade,” informou o Secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes.

Recebido com carinho pelos moradores, o prefeito fez questão de ver de perto como está ficando a obra e ouvir a opinião da população.

“Quando a gente ouve o que as pessoas têm a dizer, podemos saber o que cada comunidade precisa. Trabalhamos diariamente para atender as principais demandas da cidade e é por isso que faço questão de ouvir e saber o que estão achando do trabalho das nossas equipes. É muito satisfatório quando conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas e é pra isso que nos dedicamos diariamente,” falou.

Michele Alves de Lima, moradora da rua Gilberto Pinto de Barros, conta que a transformação do bairro tem mudado a rotina da sua família e vizinhos.

“Quando chovia, a água invadia nossa casa e ficava quase impossível transitar pela rua. Era água de esgoto entrando em nossa casa e a situação era bem complicada, mas agora, nem parece o mesmo local, está tudo limpo, encanado. Nossas crianças já podem brincar na rua e a gente fica tranquilo por saber que estão sem exposição a um esgoto aberto,” falou.

Graciete Lucena mora na rua Jucélia Maria de Ferreira há 22 anos e conta sobre como era a situação do bairro e como está ficando agora.

“Vivíamos em um local totalmente precário, com esgoto passando na porta, rato, barata, mau cheiro. Entrava prefeito, saía prefeito e ninguém olhava pra nós, mas agora as coisas mudaram. Graças a Deus, Joaquim veio aqui e atendeu nosso pedido. Estamos muito felizes com isso,” contou.

Last modified: 10 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content