Mais de 500 crianças da rede municipal de ensino concluem o Ensino Fundamental I nesta terça (17)

18 de dezembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Na tarde desta terça-feira (17), mais de 500 alunos da rede municipal de ensino de Gravatá concluíram mais uma etapa da vida escolar. Recebendo certificados de conclusão dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, os estudantes dos 5º Anos estiveram ao lado de seus familiares no evento, que foi realizado na quadra da escola das Salesianas.

“Ficamos muito felizes em formar esses alunos e perceber a forte presença dos pais em um momento tão bonito como esse. Essa é uma forma de prestar contas à população do bom trabalho que estamos realizando na educação do município”, registrou o Prefeito Joaquim Neto.

A aluna Williane Marques da Escola Capitão José Primo de Oliveira recebeu o seu certificado das mãos do próprio prefeito e contou um pouco como foi a experiência.

“Eu me senti muito feliz e orgulhosa de mim mesma. Estou animada pra ir para as próximas etapas e ver como vai ser o 6º Ano”, disse.

Lindalva Bezerra, mãe de José Henrique, estudante da Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, fez questão de estar com seu filho neste momento tão importante.

“Me sinto feliz e realizada em ver meu filho finalizando essa etapa. Foi um evento muito bonito. Agora, meu filho vai iniciar uma nova etapa e espero que continue aprendendo e se esforçando ainda mais”, comentou.

“A gente se sente honrado em saber que crianças como essas estarão ingressando nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Percebemos que a escola está fazendo também seu papel social, que vai muito além de trabalhar apenas com o conhecimento escolar. Nossas escolas estão transformando vidas e formando escritores e leitores e críticos”, pronunciou Iris Dias, Secretária de Educação.

Last modified: 18 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content