Mais de 18 milhões de reais serão aplicados na Educação de Gravatá

5 de março de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Gravatá recebe o maior investimento dos últimos anos destinado a Educação do Município. São mais de 18 milhões de reais que serão convertidos em novas escolas, creches, quadras poliesportivas, frota escolar e equipamentos mobiliários.

Durante cerimônia, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), o Ministro das Educação, Mendonça Filho, anunciou onde serão aplicados os recursos liberados através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“Gravatá tem uma grande representatividade em Pernambuco, portanto é preciso que haja uma melhor qualidade na educação, e junto ao Prefeito Joaquim Neto, conseguimos trazer para cá 18,3 milhões de reais, que serão investidos em melhorias na infraestrutura e com isso criar mais oportunidades para os gravataenses.” Disse.

Serão construídas duas novas escolas, três creches nos bairros do Centro, Suíça Brasileira e Nossa Senhora Aparecida, duas quadras poliesportivas na Escola José Batista de Oliveira e em Russinhas, a frota escolar receberá reforço de dois novos ônibus e serão comprados equipamentos e móveis para as creches.

O Prefeito Joaquim Neto frisou a importância de investir na Educação de Gravatá.

“Não dá para melhorar a qualidade de vida de um povo sem começar pela educação. Ao investir no aluno, na formação de um cidadão, oferecemos oportunidades e os ganhos futuros são imensos, reduz a criminalidade, melhora a qualificação de profissionais no mercado de trabalho, até mesmo a saúde pública terá um impacto positivo. Portanto nossa meta é cuidar de nossas crianças e lutar dia após dia para oferecer uma educação de qualidade.” Destacou.

O evento aconteceu na Quadra das Irmãs Salesianas e contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades municipais e estaduais, professores, servidores e alunos da rede municipal.

Last modified: 5 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *