Maior evento de previdência pública do Nordeste realizado em Gravatá tem encerramento nesta sexta (24)

24 de maio de 2019

Fotos: SECOM / Gravatá

Nesta sexta-feira (24), aconteceu o encerramento do maior evento de previdência pública do Nordeste realizado em Gravatá. O XIII Encontro Estadual da Associação Pernambucana de Entidade de Previdência Pública – (APEPP) e o II Encontro Nordestino da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública – (ANEPP) vêm acontecendo no Hotel Canariu’s desde a última quarta-feira (22) e reuniu gestores públicos de diversas cidades do estado e do Brasil.

O objetivo do encontro foi o de promover capacitações, através de palestras para servidores públicos sobre o funcionamento das previdências municipais. Além disso, foram discutidas as possíveis mudanças que acontecerão, caso a reforma da previdência, em tramitação, seja aprovada.

Durante o evento, ainda foi realizada a eleição da nova diretoria da APEPP para o mandato de 2019 a 2021. Um dos eleitos por unanimidade foi Dorgivaldo Bezerra, atual Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá – (IPSEG) que passará a ocupar o cargo de Secretário do Conselho Administrativo da APEPP.

“O encontro foi muito proveitoso e só fez engrandecer nossa cidade, que foi sede para um evento desse porte. Os aprendizados que tivemos aqui, com certeza, irão contribuir para traçarmos novas estratégias para melhorar ainda mais a realidade da previdência do nosso município. Fico muito satisfeito, também, por poder representar Gravatá na APEPP, estando à frente, agora, da Secretaria do Conselho Administrativo da associação,” registrou Dorgivaldo Bezerra.

Neste último dia do encontro, foi realizado, ainda, um sorteio de livros e aparelhos de televisão entre os participantes. Ao encerrar o evento, O Presidente da APEPP E ANEPP, Adilson Carlos, agradeceu a participação e colaboração de todos.

“Esse evento é de caráter regional, mas de tamanho nacional. Recebemos mais de 200 pessoas de diversas partes do país nesse encontro. Tratamos de vários temas que são de extrema importância para a Previdência Pública de Pernambuco e do Brasil. O balanço foi muito positivo e os gestores ficaram muito satisfeitos com os resultados e com a recepção do Prefeito Joaquim Neto no município,” completou.

A previsão para a realização do próximo evento no ano em 2020 é que aconteça na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano, já que o Regime da Previdência Social do município, estará completando 35 anos.

Confira os temas que foram debatidos durante os três dias do evento:

Quarta-feira – 22/05

Palestra de abertura
• O que muda com a reforma da previdência;

Quinta – 23/05

•Palestra – Previdência Pública na América latina;
•As implicações da PEC 6 para os servidores públicos;
•Gescon;
•Compensação previdenciária e seus déficits atuariais;
•Perspectivas de investimentos com a reforma da previdência;
•Governança dos investimentos dos RPPS’s;
•Controle social através dos conselhos e controle interno;

Sexta – 24/05

• Temas polêmicos nos RPPS’s;
•Pró gestão de A a Z.

Last modified: 24 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content