Limpeza urbana: Prefeitura intensifica serviços de limpeza e capinação no Bairro Novo e trajeto da PE-87

8 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM- Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, está intensificando no mês de maio serviços de limpeza em várias ruas do Bairro Novo e na PE-87, no trajeto entre os bairros Riacho do Mel e Cruzeiro. Entre os serviços estão a capinação, varrição e pintura de meio-fio.

Na rua Alto do Socorro, os moradores estão satisfeitos pelo desempenho e serviços prestados pelos agentes de limpeza.

“Estou achando tudo muito bom. O pessoal está de parabéns pela limpeza. Vai ser até melhor pra circular pelas ruas com elas limpas. Será mais agradável também. Estou satisfeito,” disse o morador Amaro Zacarias.

 

Os serviços estão sendo realizados também no final da rua São Lucas e início da rua São Benedito, além da praça do Largo do Socorro, conhecida como o Largo da Caixa d’água. A pracinha foi toda capinada, para que as crianças e os adolescentes possam usufruir de um espaço mais limpo, amplo e livre de insetos.

Além dos serviços de limpeza, foi realizado o fechamento do terreno próximo à praça , com a construção de um muro, em uma área desocupada.

Os moradores da comunidade fizeram a solicitação à prefeitura, para que o fechamento fosse realizado, já que o local  estava virando um ponto de drogas e prostituição. Isto foi o que disse Josenildo Gomes, que mora em frente ao local.

“Está sendo muito bem feito o serviço. Tinha umas metralhas, matos, muita sujeira aqui. Vai ser bem melhor mesmo fechar esse local aí na frente também, para a segurança de todos e um ambiente mais tranquilo,” contou.

 

O Diretor de Limpeza do Município, Joelson Herminio Ferreira, conhecido como Zé Loló, comentou sobre a ação que está sendo realizada também no trajeto da PE-87.

“Estamos fazendo a capinação em toda PE-87, sentindo distrito de Mandacaru. Vamos realizar, ainda, a pintura do meio-fio até a capela de Frei Damião. Após a finalização da limpeza do Bairro Novo, vamos iniciar os mesmos serviços na praça que fica em frente ao antigo matadouro. Vamos deixar toda a cidade mais limpa e mais agradável para todos,” informou.

Outros serviços de capinação e pintura de meio-fio também já foram realizados na Academia da Cidade, localizada no bairro Alpes Suíço. A comunidade ainda realizou a plantação de mudas de árvores no local. Além disso, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, os moradores vão desenvolver um projeto para colocar pneus pintados para enfeitar e deixar o espaço mais agradável.

Os serviços seguem, também, nas margens da BR-232, que corta Gravatá, por todo o seu perímetro urbano.

Last modified: 8 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content