Limpeza urbana e saneamento básico: Serviços estão sendo realizados no Alpes Suíço e margens da BR-232

30 de abril de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá continua intensificando os serviços de limpeza e saneamento básico na cidade. Os agentes de limpeza do município iniciaram nesta segunda-feira (29), serviços de varrição, pintura de meio-fio e capinação na Academia das Cidade, localizada no bairro Alpes Suíço. No mesmo bairro, próximo à academia, o sistema de esgotos está sendo restaurado. Os serviços de limpeza também estão sendo feitos nas margens da BR-232.

O Diretor de Limpeza do Município, Joelson Herminio Ferreira, conhecido como Zé Loló, fala que os serviços de manutenção da academia das cidades serão realizados a cada 3 meses.

“Esses serviços serão feitos regularmente para que a academia continue sendo utilizada por todos os moradores do bairro de maneira mais apropriada. Peço, também, que a população preserve o local limpo para manter a eficácia dos serviços que estão sendo feitos,” pontuou.

Além disso, está sendo realizado o desentupimento de um esgoto próximo ao parque, que segundo os moradores estava causando mal cheiro e proliferação de insetos no local. Haverá, ainda, a troca de cerca de 100 metros de tubulação do sistema de esgotos, para evitar possíveis novos entupimentos.

“É muito bom que estejam limpando o espaço da academia. Isso aqui é uma área de lazer para todos nós. O desentupimento do esgoto vai ser ainda melhor, pois vai acabar com esse mal cheiro aqui na rua,” disse Claudiomara Augusta, moradora do bairro.

Sônia Maria, recifense que adotou Gravatá como sua cidade há 10 anos, fala que com o saneamento básico sendo feito, a qualidade de vida da comunidade irá melhorar muito.

“Acordei com o barulho da máquina hoje. Quando vi, os agentes estavam limpando toda a área. Fiquei muito feliz. Tinha reivindicado e solicitado já a limpeza. Graças a Deus que fomos atendidos. Isso tudo é uma maravilha. É ótimo também eles estarem fazendo o serviço de saneamento básico aqui ao redor da academia, assim, poderemos ter uma vida mais tranquila,” explicou.

Ao mesmo tempo, há uma outra equipe de agentes de limpeza do município fazendo a capinação nas margens da BR – 232, que corta Gravatá, por todo o seu perímetro urbano. Embora esse perímetro seja de inteira responsabilidade do Governo do Estado, foi a prefeitura de Gravatá que tomou a iniciativa de realizar essa ação.

Last modified: 1 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content