Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 é aprovada em primeira votação pela Câmara Municipal

29 de agosto de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O projeto de Lei n° 174/2019, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – (LDO) do município para o exercício de 2020, foi votado e aprovado em primeira votaçãoa com 10 votos favoráveis nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal dos Vereadores de Gravatá.

“Esse é um projeto que norteia o orçamento do município. Pudemos identificar que há muitos pontos positivos que favorecem a população. Dou destaque à sensibilidade do Prefeito Joaquim Neto em atender a um pedido da população e destinar recursos ao esporte de nossa cidade. Essa foi uma atitude de quem trabalha em parceria com o povo,” disse o Presidente da Câmara, Leonardo José.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Val do Ônibus, que integrou a comissão que fiscalizou e analisou o projeto, afirmou que a LDO 2020 foi elaborada com total responsabilidade e atende aos interesses públicos.

“Todo orçamento começa pela LDO. Todos os projetos para 2020 sairão desse documento. Nós, parlamentares, tivemos acesso ao projeto no dia 4 de agosto e vi que tudo o que está ali é favorável ao município. Nós somos representantes do povo e estamos aqui pra atender aos interesses da população. Foi pensando nisso que dei meu voto de aprovação,” disse.

A LDO tem como principal objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do poder público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo, além das empresas públicas e autarquias. É uma das ferramentas de planejamento orçamentário, e busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual – (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estabelecidos no Plano Plurianual – (PPA).

Nesta quarta-feira (28) foi apresentado à população o planejamento dos gastos públicos para o ano de 2020, em conformidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – (LDO) do município.  Na próxima terça-feira (03), será realizada também na Câmara Municipal a segunda votação para a aprovação do projeto. A audiência será aberta e toda a população poderá participar.

Nesta quarta-feira (28) foi apresentado à população o planejamento dos gastos públicos para o ano de 2020, em conformidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – (LDO) do município.  Na próxima terça-feira (03/09), será realizada, na Câmara Municipal dos Vereadores, a segunda votação para aprovação do projeto. A audiência será aberta e toda a população poderá participar.

Last modified: 29 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content