Lançamento do programa “Mulher em Prioridade” oferece serviços de saúde e social na Praça da Matriz

30 de março de 2019

 

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A praça da Matriz teve a manhã movimentada neste sábado (30). Centenas de mulheres receberam atendimentos de saúde, social e de beleza durante o lançamento do programa “Mulher em Prioridade” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A maior parte da população gravataense é composta por mulheres e este programa vem para incentivar os cuidados e atenção ao próprio corpo. É algo que deve ser estimulado e será realizado durante o ano inteiro, assim como tem sido o grande sucesso que é o programa Noite do Homem”, disse a Secretária de Saúde, Fernanda Santana.

A Coordenadora das Políticas e Estratégias de Saúde, Érika Ximenes, agradeceu pelo apoio a todos os envolvidos no projeto.

“Nosso objetivo é atingir todas as mulheres, proporcionando a elas mais acessibilidade e qualidade no atendimento e tudo isso só está sendo possível graças a minha equipe de profissionais e a todos que estão dedicados nesta grande missão, em especial a prefeito Joaquim neto, grande incentivador em ideias inovadoras que visem beneficiar a população gravataense”, falou.

Sempre presente nos eventos do município, o prefeito Joaquim Neto acompanhou de perto e conversou com as mulheres presentes, ouvindo relatos e depoimentos de quem já havia sido atendida.

“Quando a gente ouve a população podemos saber em que estamos acertando e como podemos melhorar. Ninguém mais apropriado para falar das necessidades do que quem precisa e em nosso governo buscamos isso, trabalhar em parceria com nossa gente, pois só assim podemos fazer o que realmente os gravataenses precisam”, explicou.

Durante o lançamento do programa, algumas mulheres de grande expressão para Gravatá foram homenageadas. Uma delas foi a primeira-dama do município e ex-secretária de Assistência Social, Fátima Félix.

“Além de donas de casa, profissionais, mães, esposas, filhas, também somos mulheres e precisamos nos cuidar. Este programa é maravilhoso porque tem um olhar diferenciado para a mulher gravataense, fico muito feliz em ver isto aqui em nossa cidade”, disse.

Entre os serviços ofertados para a população foi a aferição de pressão, realização de testes rápidos, exames preventivos e atendimento ginecológico, limpeza de pele, dicas e consultas jurídicas, além da realização de uma grande campanha solidária onde mulheres doaram seus cabelos e lenços para o Hospital do Câncer, iniciativa que ajuda na autoestima de pacientes que lutam contra o câncer.

“Fiz questão de cortar e doar parte do meu cabelo porque eu sei o quão importante é para a mulher se olhar no espelho e se sentir bonita. Já perdi minha sogra para esta doença e sei o quanto abala a autoestima da mulher, então fiz minha parte e espero que outras mulheres também façam o mesmo, ajudando umas as outras nesta luta”, disse a agricultora Roseane Farias.

Last modified: 30 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content