Karawá Tã: Maior parque de ecoturismo do Nordeste foi inaugurado neste sábado (22)

22 de junho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Karawá Tã, maior parque de ecoturismo e turismo de aventura do Nordeste, localizado no município de Gravatá, foi inaugurado, abrindo as portas para o público neste sábado (22) e proporcionando uma programação especial para toda a família se divertir.

“Gravatá ganhou um grande presente com a instalação desse parque. Tenho certeza de que será sucesso o ano inteiro, porque as pessoas buscam por programas assim. Não é à toa que as atividades de turismo de aventura e rural são as que mais crescem no país,” registrou o Prefeito Joaquim Neto, que fez questão de estar presente e acompanhar toda a inauguração.

Idealizador e fundador do parque, Paulo Roberto conta sobre o quanto este momento de concretização de um sonho é especial.

“Há quase duas décadas eu imaginei esse espaço assim e, hoje, tudo está se tornando realidade. Só tenho o que agradecer ao Prefeito Joaquim Neto e ao Banco do Nordeste por estarem comigo nessa. Estou muito feliz em ver tudo pronto, em ver minha família envolvida em cada detalhe do parque e por ele poder proporcionar oportunidade de emprego para mais de 100 gravataenses,” disse emocionado.

A bancária Bruna Freire veio de Alagoas com o marido e os filhos Lucas e Lara para aproveitar o período junino em Gravatá e não pensou duas vezes em visitar o local quando soube da inauguração do parque. 

“Essa foi uma experiência maravilhosa. Todo o parque é muito bonito, muito bem cuidado e organizado. As pessoas que trabalham são  educadas e atenciosas. Não temos o hábito regular de fazer passeios que ofereçam contato com a natureza, mas, sempre que podemos, fazemos questão de levar as crianças para ter essa aproximação, porque é importante que elas vejam o quanto é necessário cuidar do meio ambiente,” contou.

“Os benefícios para Gravatá com a chegada esse parque são inúmeros. Um deles é o fato de que o ecoturista passará um bom tempo no município, enquanto estiver desfrutando do espaço e isso acabará trazendo mais recursos em vários setores econômicos da cidade. Além disso, Gravatá tem muitos outros atrativos que faz com que o turista queira ficar, como o clima de serra, a rede gastronômica, o artesanato. A inauguração do Karawá Tã é um grande ganho para toda a região e é disso que o país precisa: mais equipamentos como esse que já é um grande sucesso,” disse Gilson Machado Neto, Presidente da Embratur.

Com um extensão de 1 milhão e 600 mil metros quadrados, além das trilhas, o parque possui mais de vinte espaços esportivos. Um dos seus destaques é a maior tirolesa do Nordeste, com quase mil metros de extensão. Também são oferecidos equipamentos de Paintball, Acqua Ball, Orbitt Ball, Rapel, estações de arborizo, circuito de aventuras com ecoturismo, entre outras diversas atividades destinadas ao segmento. O local dispõe também de lanchonetes e restaurantes.

Para a entrada no espaço, idosos e estudantes pagam 10 reais, enquanto que os demais pagam 20. Crianças de até três anos são isentas de pagamento. Há ainda a opção de adquirir pacotes com atividades de aventura que variam entre 30 meia entrada e 70 reais inteira. O parque fica localizado na rua Joaquim José dos Santos, 555 – Alpes Suíço, Gravatá.

Last modified: 22 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content