Juramento à Bandeira 2019: Cerimônia acontecerá na próxima quinta (05)

29 de agosto de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Na próxima quinta-feira (05), será realizada a cerimônia de Juramento à Bandeira em frente ao prédio da Prefeitura de Gravatá, às 10h. O evento consiste na entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação às Forças Armadas – (CDI), documento que comprova o alistamento de jovens do sexo masculino com 18 anos no Serviço Militar. 

Além dos jovens que se alistaram nos meses de 2019 na Junta Militar de Gravatá, também registrarão presença na cerimônia o Prefeito Joaquim Neto e o Delegado do Serviço Militar PRM2 e 2º Tenente Marcos Vinícios Dilelio, que fará a entrega dos documentos.

A Junta Militar de Gravatá informa que todos os jovens que completam 18 anos em 2019 já podem procurar a sede do órgão, na rua João Pessoa, nº170, para realizar o alistamento, que é obrigatório aos jovens do sexo masculino no Brasil. Também pode procurar a Junta quem não estiver em dia com a regularização militar ou quem precisa da segunda via da CDI ou reservista.

Vale lembrar que, sem o documento, os jovens ficam impossibilitados de obter passaporte, ingressar em empresas ou em cargos públicos, assinar contrato com governos, receber prêmio ou favor de governos, prestar exames vestibulares ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, além de outras sanções.

Last modified: 3 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content