Junta de Serviço Militar convoca jovens alistados para cerimônia de juramento à bandeira nesta sexta (15)

12 de novembro de 2019

A Prefeitura de Gravatá, através da Junta do Serviço Militar, convoca a todos os jovens do sexo masculino, nascidos em 2001, ou em anos anteriores, que realizaram o alistamento militar nos últimos meses, para fazer o juramento à bandeira e receber o Certificado de Dispensa de Incorporação às Forças Armadas – CDI, nesta sexta-feira (15). O evento será realizado em frente ao Paço Municipal, a partir das 8h.

Sem o documento de reservista, os rapazes de dezoito anos, ou mais, ficam impossibilitados de obter passaporte, ingressar em empresas ou em cargos públicos, assinar contrato com governos, receber prêmio ou favor de governos, prestar exames vestibulares ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, além de outras sanções.

O jovem que ainda não realizou o alistamento, deverá se dirigir à junta, que fica localizada nos fundos do prédio da prefeitura, na rua João Pessoa, nº170, munido das cópias e dos documentos originais exigidos. O atendimento no departamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Confira os documentos que devem ser apresentados no momento alistamento:

  • Certidão de nascimento ou outro documento equivalente (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho);
    • Comprovante de residência atualizado.

Last modified: 12 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content