JOEG 2019: Cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda (16)

16 de dezembro de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

Em uma grande cerimônia, realizada nesta segunda-feira (16), em frente à prefeitura, foi dada a largada oficial dos Jogos Escolares de Gravatá (JOEG) 2019. O tradicional desfile das delegações foi realizado na rua Cleto Campelo, com início na Praça da Matriz, seguindo até a prefeitura, onde o Prefeito Joaquim Neto e demais autoridades receberam os atletas, que deixaram a rua colorida com seus padrões, faixas e bandeiras.

Após a concentração dos atletas em frente ao Paço Municipal, juramento do atleta e a condução das bandeiras, os estudantes, em um ato de patriotismo, cantaram os hinos nacional, estadual e municipal. Conduzida pelo atleta Murilo Kauan, medalhista do torneio Brasileiro de Badminton, a tocha chegou à pira olímpica, anunciando o início dos jogos.

“Esse evento tem um papel social muito importante, porque envolve nossos alunos com o esporte. Essa será uma semana, também, para que os professores vejam os frutos do trabalho que é realizado durante o ano letivo. A dedicação e o amor pelo que se faz proporciona bons resultados e o esporte é isso, é um transformador de vidas e um realizador de sonhos,” registrou a Secretária de Educação, Iris Dias.

 

“Quando reassumi a prefeitura em 2017, me comprometi em resgatar o JOEG e, enquanto eu for prefeito, haverá sim esses jogos no município. Temos muitos alunos talentosos em nossa cidade. Fazemos questão de incentivar e dar oportunidade para cada um deles. É no JOEG que são descobertos os nossos maiores craques”, enfatizou o prefeito.

Aluna do 9º Ano da Escola Francisco Galdino Chagas, no distrito de Russinhas, Hilana Soares, 14 anos, irá jogar na modalidade voleibol e contou que aguardou a competição durante o ano inteiro.

“É muito bom poder participar. A gente se diverte bastante e coloca nossos treinos em prática, competindo com equipes de outras escolas. A gente vê muitos exemplos de estudantes que foram competir em outros estados e trouxeram medalhas pra Gravatá depois do JOEG. Vou dar o meu melhor quando chegar minha hora”, prometeu.

Mais de 500 atletas participam do campeonato nas modalidades vôlei, vôlei de areia, futsal, badminton, tênis de mesa, ciclismo, handebol, xadrez e atletismo. Os jogos terão início nesta terça (17), a partir das 8h, na quadra da Escola Cônego Eugênio Vilanova, Cohab II. Todos os jogos serão abertos ao público.

Confira o calendário do JOEG 2019: CLIQUE AQUI

Last modified: 16 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content