JOEG 2018: Escolas se preparam para mais uma edição

13 de novembro de 2018

SECOM/ Gravatá

Entre os dias 29 de novembro e 06 de dezembro, ocorrerão os Jogos Escolares de Gravatá – (JOEG), edição 2018.

Promovidos pela Secretaria de Educação, os jogos este ano terão a participação de estudantes de 25 escolas do município que disputarão nas modalidades futsal, handebol, xadrez, futebol, vôlei e badminton.

A abertura dos jogos acontecerá no próximo dia 29 na quadra da Escola Cônego Eugênio Vila Nova, localizada na Cohab II. No evento, os atletas participarão de um desfile com o trajeto iniciando na Avenida Cleto Capelo e finalizando em frente à prefeitura. Em seguida, os estudantes seguirão para escola da Cohab II para a execução das solenidades de abertura com o Prefeito Joaquim Neto e a realização dos primeiros jogos.

A Coordenadora de Logística do evento Tamirys Saraiva, fala das modalidades e as mudanças que ocorrerão esse ano no JOEG.

“Teremos várias modalidades este ano, como também, teremos a inclusão social nos jogos. Estamos entrando em contato com as instituições da cidade para conseguirmos esse apoio, assim, estudantes com alguma deficiência poderão participar”.

 

A secretária de Educação, Íris Dias, fala da importância sobre o JOEG.

“Nos eventos esportivos, os jovens se unem para defender as suas escolas e isso é muito importante para a nossa cidade. Os alunos têm a escola como um time e isso se torna um incentivo para eles. Os jogos despertam uma rivalidade saudável entre os adolescentes, pois além de trabalharem em equipe, despertam a consciência de identidade e essa identidade passa a ser a defesa da escola”.

As inscrições ainda estão abertas para os estudantes das escolas da rede municipal. Para realizar a inscrição, o participante deverá levar 1kg de alimento não perecível que será doado para as instituições de caridade locais.

Last modified: 13 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content