JOEG 2018: Cerimônia de abertura é realizada com desfile dos atletas

10 de dezembro de 2018

Fotos: SECOM Gravatá

Foi realizada nesta segunda-feira (10) a abertura oficial dos Jogos Escolares de Gravatá – JOEG 2018. O tradicional desfile das delegações foi realizado na Avenida Cleto Campelo, que ficou colorida e bonita com a diversidade dos participantes e com a inclusão dos alunos com deficiência que também irão competir em várias modalidades.

Após a concentração dos atletas em frente ao paço municipal, juramento do atleta e a condução das bandeiras, os estudantes, em um ato de patriotismo, cantaram os hinos nacional, estadual e municipal. Passada de mão em mão por atletas campeões de Gravatá, a tocha chegou à pira olímpica, onde as chamas anunciaram que foi dada a largada para o JOEG 2018.

Feliz com a oportunidade, o atleta da Escola Intermediária João Paulo I (Mandacaru), Adalton Manoel, 13 anos, conta que vem, junto com sua equipe, se preparando para a competição.

“Participei no ano passado e esse ano estou aqui de novo, vou dar o meu melhor para ser campeão de futsal. É um momento muito importante para nós, porque podemos nos divertir e competir com outras escolas” disse.

A Secretária de Educação, Iris Dias, parabenizou os educadores físicos pelo trabalho realizado o ano inteiro e destacou a importância dos Jogos Escolares.

“Será uma semana onde vocês (professores) irão mostrar o trabalho realizado durante o ano letivo. A dedicação e o amor pelo que se faz proporciona bons resultados e o esporte é isso, é um transformador de vidas e um realizador de sonhos, tenho certeza que aqui serão revelados grandes talentos” falou.

O Prefeito Joaquim Neto frisou o compromisso da gestão no incentivo ao esporte.

“No ano passado resgatamos os Jogos Escolares porque eu sei que isso é muito mais que uma competição esportiva, é um evento onde criamos oportunidades e inserimos nossos alunos no esporte. Iremos construir mais seis quadras poliesportivas em Gravatá para que seja ampliado o acesso e que esta geração passe mais tempo em quadra e menos tempo nas ruas, construindo assim um futuro melhor” afirmou.

Os jogos terão início amanhã, a partir das 8h, na quadra da Escola Cônego Eugênio Vilanova, Cohab II. O primeiro jogo será realizado pelas equipes mirim de futsal das escolas Recrearte e Salesianas. Todos os jogos são abertos ao público.

 

Last modified: 10 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content