Janeiro Roxo: Prefeitura intensifica ações de combate e prevenção à hanseníase em Gravatá

18 de janeiro de 2018

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde está realizando ações em alusão ao Janeiro Roxo, que marca a luta contra a Hanseníase.

Nesta quinta-feira (18) a Unidade de Saúde da Família do Distrito de Mandacaru recebeu palestras, atividades e materiais informativos acerca da prevenção e tratamento da doença. O objetivo é conscientizar a população que embora seja uma doença grave, a hanseníase tem cura e o tratamento, bem como os medicamentos, são ofertados gratuitamente pelo Sistema de Saúde Pública de Gravatá.

Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde estão preparados e mobilizados para prestar toda orientação sobre a prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e controle da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá ao longo deste mês a campanha ‘Janeiro Roxo’. Estão programadas ações em torno do combate à doença que é considerada a mais antiga da humanidade. Serviços de busca ativa estão sendo desenvolvidos pelas equipes multiprofissionais das Unidades Básicas e Postos de Saúde.

Last modified: 18 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content