IX Copa Rancho Horizonte será realizada nos dias 27 e 28 de setembro em Gravatá

26 de setembro de 2019

Foto: Divulgação/ SECOM Gravatá

Nos dias 27 e 28 de setembro, será realizada pela 9ª vez em Gravatá a Copa Rancho Horizonte, campeonato entre montadores de cavalos da raça quarto de milha e que envolve velocidade e adestramento. Em parceria com a Prefeitura de Gravatá, o evento faz parte do Circuito Nordestino do Campeonato de 3 Tambores da Associação de Criadores de Quarto de Milha de Pernambuco – ACQM-PE e acontece no Rancho Novo Horizonte, na Estrada Velha do distrito de Mandacaru.

“Gravatá tem uma vocação natural para a equinocultura, pois, aqui, existe a maior densidade demográfica de haras do Nordeste e a nossa qualidade tem reconhecimento nacional. Constantemente, os cavalos de raça gravataenses obtêm títulos de campeões nacionais e isso é muito gratificante para a nossa cidade”, pontuou Dr. Luís Medeiros, Secretário Executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Realizado no município desde o ano de 2011, a competição conta em todas as edições com competidores de todo o Nordeste. A copa traz montadores amadores e profissionais que disputam nas categorias infantil, jovem, feminino, amador e aberta. Nesta edição, também será realizada a prova interestadual na modalidade 3 tambores, com chancela oficial da Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha – ACQM. Os competidores concorrem a 40 mil reais em prêmios, distribuídos entre as categorias.

Com entrada gratuita, o evento se inicia às 15h, na sexta-feira (27) e às 10h, no sábado (28). Os interessados em participar podem se inscrever diretamente no local ou através do telefone 9 9472-1234. 

Last modified: 26 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content