Isolamento social em Gravatá é de 43,7% e prefeito alerta a população sobre o perigo

6 de maio de 2020

O número de pessoas respeitando o isolamento social em Gravatá caiu nos últimos dias. É o que mostram os dados de um mapeamento realizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Nesta quarta-feira (6), foi registrado que apenas 43,7 % da população está respeitando as medidas recomendadas pela gestão municipal de se manter em casa, número que vem preocupando os órgãos de saúde.

“Temos que passar de 60% e eu não entendo o motivo das aglomerações no centro da cidade, principalmente de pessoas sem máscaras. O que podemos fazer, como gestão, estamos fazendo, mas as pessoas precisam ter consciência e valorizar a vida. O mundo todo já provou que não consegue aguentar a pandemia e só podemos minimizar os efeitos com o isolamento social. Esse mês é crítico e é preciso que todos que puderem, fiquem em casa” destacou o prefeito Joaquim Neto.

A ferramenta utilizada para monitorar o isolamento social foi desenvolvida pelo MP LABS MPPE em parceria com a InLoco. Diariamente são emitidos relatórios com os dados de todos os municípios pernambucanos.

Last modified: 6 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content