IPSEG apresenta cálculo atuarial para servidores municipais

4 de maio de 2018

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O Instituto de Previdência Social de Gravatá – IPSEG apresentou nesta sexta-feira (4) o cálculo atuarial 2018 e a prestação de contas do exercício de 2017.

Durante a ocasião foram expostos os gráficos atuais e a previsão para os próximos anos. O prefeito Joaquim Neto destacou o compromisso em fazer uma gestão transparente.

“O maior patrimônio do município são seus servidores e é por isso que precisamos trabalhar por vocês e com vocês. Prezamos pela clareza das ações e transparência, nossa gestão é participativa e vocês, como principais interessados, tem o direito de saber sobre a situação previdenciária, porque é o futuro de vocês.” Destacou.

Com a apresentação do cálculo atuário, os servidores presentes puderam se informar sobre a situação previdenciária do município, tirar dúvidas e propor mudanças e soluções.

“Essa é a primeira vez que uma gestão realiza este serviço, antes o município comprava o cálculo atuarial e recebia pelos correios, nunca teve um atuário para explicar aos servidores o que é. Hoje estamos com transparência total, mostramos aos servidores tudo, como o município se encontra, como o fundo de previdência está, para que todos saibam de cada número apresentado e o que significa no bolso de cada servidor.” Explicou o Presidente do IPSEG, Dogivaldo Bezerra.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e aberto ao público.

Last modified: 4 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *