Investimentos na Saúde: Prefeitura entrega nova viatura para o SAMU e reinaugura Posto de Saúde em Uruçu Mirim

29 de janeiro de 2018

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto realizou a entrega de duas grandes conquistas para a saúde pública de Gravatá. Os investimentos são de 340 mil reais em estrutura e equipamentos que farão uma grande diferença no atendimento para a população.

Nova Ambulância para o SAMU

Uma nova e equipada Unidade de Atendimento Móvel – SAMU junta-se a frota de veículos que prestam serviços ao munícipes gravataenses. Para o secretário de Saúde, Luís Tito, a vinda de uma nova ambulância trará um fôlego maior para o atendimento médico do Samu.

“Agora contamos quatro veículos de atendimento, sendo duas ambulâncias de atendimento básico, uma avançado e uma motolância, o que dá um suporte maior para atender a demanda de Gravatá.” Disse.

Reinauguração do USF Uruçu Mirim

Após oito anos funcionando em um local provisório, a Unidade de Saúde da Família do distrito de Uruçu Mirim volta a atender no prédio público após reforma e readaptação do espaço, que segue o padrão exigido pelo Ministério da Saúde. A Unidade atende cerca de 700 famílias da região.

“Precisamos dar condições para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade nos atendimentos preventivos. Agora a população de Uruçu Mirim contará com um espaço que trará mais conforto e irá proporcionar serviços médicos, odontológicos, vacinação e entrega de medicamentos.” O Prefeito também falou sobre os novos investimentos. “Apesar da dificuldade financeira estamos muito empenhados em trazer mudanças positivas em todas as áreas, estamos estudando melhorias também na educação e infraestrutura da região.” Completou.

O Posto conta com salas de espera, de procedimentos, exclusiva de vacinas, curativos, farmácia, coleta laboratorial, esterilização e de reuniões, além de consultórios médicos, de enfermagem e odontológicos. O prédio é composto, ainda, de WC com acessibilidade, almoxarifado, copa/cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, administração, gerência e coleta de lixo para materiais infectados.

“Nos sentimos valorizados em ver a Prefeitura olhando por nós, trazendo investimentos e cuidando em oferecer melhores serviços para a gente.” Disse o morador da comunidade, Neném de Uruçu.

Last modified: 29 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content