Investimento na saúde: Prefeito Joaquim Neto inaugura a Farmácia da Gente

27 de setembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Os gravataenses receberam das mãos do Prefeito Joaquim Neto mais um espaço equipado para atender as demandas de saúde do povo. A Farmácia da Gente, que fica localizada na rua Amaury de Medeiros, nº 325, no bairro da Boa Vista, foi inaugurada nesta sexta-feira (27). O evento reuniu autoridades municipais e a população, que fez questão de estar presente em mais um importante momento de desenvolvimento da cidade.

“Receber o carinho da população em um momento de inauguração como essa é a melhor forma de saber que o nosso trabalho está sendo bem avaliado pelas pessoas, já que todas as nossas ações são para melhorar a qualidade de vida do povo. O maior compromisso do nosso governo é com o gravataense e com a transparência do uso dos recursos públicos, porque transformamos os impostos em investimentos. Essa farmácia é a prova disso”, destacou o prefeito.

O novo espaço foi pensado para atender àqueles que recebem medicação de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde – SUS no município. A partir de agora, as pessoas terão um lugar específico para receber os remédios, contando, também, com a atuação de uma farmacêutica, que auxiliará os atendimentos, tirando dúvidas e orientando os pacientes no uso dos remédios.

O prédio, que foi reformado recentemente para receber as instalações da farmácia, conta com recepção, sala administrativa, almoxarifado com depósito de medicamentos e produtos de saúde, copa e três banheiros, além de ambientes adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência. O Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, agradeceu o apoio e a dedicação de toda a equipe envolvida no projeto.

“O sentimento é de satisfação. Essa é uma obra de suma importância, porque interfere diretamente na vida das pessoas. Quando o prefeito nos deu essa missão, trabalhamos com empenho para proporcionar um serviço com o máximo de qualidade possível e conseguimos isso, graças à colaboração de muitos profissionais”, registrou.

O gravataense Zé do Mel, fez questão de participar da inauguração e conhecer de perto a nova farmácia.

“Isso é maravilhoso. Era o que estava faltando em nosso município. O prefeito está de parabéns por ter assumido essa responsabilidade e nos ter dado esse presente. Passei um tempo desacreditado que Gravatá pudesse melhorar, mas, agora, eu vejo a diferença, vejo o crescimento e as obras se concretizando”, enfatizou.

 

“Todo mês eu pego remédios de pressão pra o meu pai. Contar com esse espaço aqui, que é muito mais confortável e com uma farmacêutica pra tirar nossas dúvidas é algo que a gente estava precisando e muito”, disse Janaína Lúcia, moradora do Bairro Novo.

Antes da Farmácia da Gente, a distribuição das medicações era feita na própria Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, localizado na Rua do Norte, ao lado da Secretaria de Saúde. A partir de agora, o CAF ficará responsável apenas pelo armazenamento e distribuição dos remédios para o hospital e para as Unidades Básicas de Saúde do município.

Last modified: 27 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content