Instituto João Evangelista recebe evento da prefeitura em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

11 de março de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Durante o mês de março, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, tem realizado diversas ações na cidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. Nesta quarta-feira (11), foi a vez do público feminino do Instituto João Evangelista e da Escola Mansão do Silêncio, que funcionam no mesmo prédio, ser recebido com um café da manhã e contemplado com uma palestra sobre saúde, oficinas e um dia dedicado à beleza.

“Eu tive a honra de ser convidada para falar sobre a mulher e o cuidado com ela mesma. Discutimos sobre a importância de se cuidar primeiro, para depois cuidar do outro. Isso, porque as mulheres são trabalhadoras, batalhadoras, mas, se ela não se cuidar, não vai dar conta das tarefas rotineiras”, elucidou a palestrante e gestora de pessoas, Carolina Maranhão.

Além da palestra e do café da manhã, durante o evento, foram promovidas oficinas de artesanato, maquiagem e autoestima, sorteio de itens de maquiagem, serviços de limpeza de pele, sobrancelha e unha. Estiveram presentes na ação as mulheres que participam dos cursos de ioga e dança, oferecidos pelo instituto, e as mães dos estudantes da escola.

“É muito importante poder tratar sobre a saúde feminina para que elas saibam quais são os serviços oferecidos pelo município e como eles são disponibilizados. Esse evento de hoje foi muito especial, pois encontramos aqui a força das mulheres. O instituto completou 78 anos no dia 7 de março e foi fundado por Helena Moreira Valente. Eu, como atual presidente, me orgulho de fazer parte desse grupo intenso, de força e rodeado por mulheres incríveis”, registrou Vanice Magalhães, Presidente do Instituto João Evangelista.

Renata Silva, mãe de um dos alunos da instituição, participou do momento e disse que se surpreendeu com a quantidade de ações oferecidas.

“Meu filho já faz parte dessa instituição há dois anos e esse foi o primeiro ano em que vim prestigiar esse evento. Fiquei muito feliz, porque não esperava que fosse ter tantos serviços de beleza. Poder vivenciar esse companheirismo com todas as mulheres daqui também foi muito bom”, enfatizou.

As ações terão continuidade nos próximos dias, em várias localidades no município. Confira o calendário:

Sexta-feira (13/03) – às 8h
Auditório da Secretaria de Educação;

Terça-feira (17/03) – às 8h
Posto de Saúde 4, localizado na rua Alto do Quirino.

Last modified: 11 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content